16 de dezembro de 2016

Distrital Sul realiza a abertura da 11ª edição do Natal Iluminado e 10ª edição do Natal Social Iluminado na Praça

O Natal iluminado, uma concepção da Associação Comercial de São Paulo em realização conjunta com a Prefeitura de São Paulo, propõe decorar e iluminar ruas, praças, residências e estabelecimentos comerciais, imprimindo leveza e beleza à cena urbana.

Nesta ação, Santo Amaro, o bairro-planeta, é destaque em toda cidade. Na 11ª edição do Natal Iluminado e 10ª edição do Natal Social Iluminado na Praça, a Distrital Sul da ACSP realizou duas ações que, como sempre, foram marcadas pela participação de parceiros em serviços voluntários de saúde, estética, orientação jurídica, apresentações artísticas das mais variadas linguagens. Ao todo, um público de 1.250 pessoas prestigiaram e se beneficiaram das ações.

A abertura, no dia 08/12, no auditório João Alonso Guerra da Associação Comercial de SP, sob a coordenação do diretor-superintendente Leonardo Ugolini, o público se emocionou com o Presépio Vivo, integrado por parceiros como, por exemplo, um coronel da PM e jornalistas como Reis Magos, advogados como anjos, industriais como pastores, empresários como José e Maria e um sorridente bebê de cinco meses como menino Jesus.

Um sarau de Natal inédito comandado por Josi Burigo e Wellington Silva envolveu todo o público. O trio Clássicos de Rua arrebatou a todos com seus violinos e violoncelos executando as pérolas do cancioneiro natalino.

O Natal Social Iluminado na Praça, no dia 10/12, foi realizado em parceria os shoppings mais importantes da Zona Sul, que garantiram a chegada triunfal do Papai Noel na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Interesse do Eixo histórico Cultural.

O Papai Noel convidou para seu cortejo pelas trilhas da praça O Menino Maluquinho, crianças de ONGs, jovens de projetos sócio-educativos e adultos encantados. Um momento de grande beleza e emoção, quando crianças de 2 a 5 anos da Associação Cristã Fraternidade, em uma performance de muita ternura, desejaram feliz natal ao grande público da Praça. Aconteceu também a apresentação de danças sagradas dos Incas, interpretadas por um casal de bailarinos peruanos que parecia levitar.

Já na Tenda do Natal Encantado, pessoas de todos as idades ouviram as mais belas histórias de Natal com os contadores dos coletivos Contadores do Reino e Línguas Encantadas e Encantantes.

O Natal Iluminado estendeu-se para além da praça e iluminou também um considerável público na Praça de Atendimento da Subprefeitura com as orientações da equipe voluntária de advogados da OAB-Seção Santo Amaro.

Os parceiros que integraram O Natal Iluminado - edição 2016 em Santo Amaro são: Senac, SESC, CIESP, OAB, Livraria Nobel, Shoppings Interlagos, Boa Vista e Mais Shopping, Rotary C.R.E.S.C.E.R, Bio Extratus, Clínica Fares, Selá Seguros, Emnbelezze, Kelly Nat, Centro de Cidadania de Mulheres, Centro das Tradições de Santo Amaro, Inarco Troféus, Grupo Sul News, Paço Cultural Júlio Guerra, Ideias da Sul e PM.