SISTEMAS DE GESTÃO

A ACSP mantém dois Sistemas de Gestão Certificados: o NBR ISO 9001:2008 – Qualidade (desde 1999) e o ABNT NBR 16001:2012 – Responsabilidade Social (desde 2009)

Desde sua fundação em 1894, um dos valores da Associação Comercial de São Paulo é o foco na relação. Para tanto, busca identificar e atender os requisitos manifestados por suas partes interessadas, de modo que nossos processos sejam pautados pela melhoria continua.

Temas como desenvolvimento sustentável, inclusão social, direitos humanos, ética e cidadania são considerados no dia a dia de nossa entidade, bem como o compromisso em atingir e demonstrar desempenhos ambientais, sociais e econômicos adequados, avaliando possíveis impactos que possamos causar na sociedade.

Um dos principais pilares para que nosso Sistema Integrado de Gestão tenha êxito é o envolvimento de nossos colaboradores, pois nossa força pode mais.

A certificação e manutenção dos Sistemas de Gestão conquistados pela ACSP são atestados através de auditorias realizadas pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, organismo certificador credenciado pelo INMETRO.

Certificado do Sistema de Gestão da Responsabilidade Social NBR 16001: 2012

Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001: 2008

Certificado IQNet do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001: 2008

Selos NBR ISO 9001 e NBR 16001

POLÍTICA DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO - SIG


A Associação Comercial de São Paulo institui, mantém e divulga sua Política do Sistema Integrado de Gestão, fundamentada no atendimento aos requisitos e satisfação de seus associados, bem como no conceito de desenvolvimento sustentável, atestando que a mesma é compatível com sua missão, visão e valores e está em conformidade com seus objetivos estatutários. 

Com o propósito de manter um relacionamento pautado pelo respeito aos interesses das partes interessadas, com as quais interage, promove e pratica a defesa de princípios éticos, transparência em suas relações e prevenção aos impactos econômicos, sociais e ambientais adversos, através dos seguintes compromissos:

  • Melhorar, continuamente, os processos do seu sistema integrado de gestão, buscando elevar a satisfação do cliente;
  • Estabelecer objetivos e metas compatíveis com a política, analisando criticamente os resultados apurados;
  • Promover o desenvolvimento profissional e a valorização de seus colaboradores;
  • Promover e divulgar as práticas corporativas;
  • Assumir o compromisso, levando em consideração sua natureza, de conservação do meio ambiente e desenvolvimento de ações sociais de interesse público;
  • Atender as legislações aplicáveis, bem como as normas internacionais de comportamento;
  • Respeitar os direitos humanos.

Alencar Burti - Presidente da ACSP
Claudio Queiroz - Representante da Direção - SIG