8 de abril de 2017

Utilização de Certificado Digital facilita a entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física em 2017. Entenda como

Para a entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física – DIRF deste ano, a Receita Federal disponibilizou vários programas e aplicativos para facilitar o cumprimento das obrigações tributárias por parte dos contribuintes.

Uma das novas ferramentas é o uso do Certificado Digital, que facilita a entrega do IR para contribuintes que receberam rendimentos tributáveis sujeitos ao ajuste anual cuja soma foi superior a R$ 10 milhões. Nestes casos, a Declaração de Ajuste Anual deve ser entregue com o uso de certificado digital.

O certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil tem como vantagens a agilidade, a redução de custos e o aumento da segurança.

A Receita Federal disponibiliza a declaração pré-preenchida aos contribuintes que possuem certificação digital. O arquivo desta declaração, contendo informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais, está disponível para download no Portal e-CAC.

O prazo para a entrega vai até 28 de abril, sendo que a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física – DIRF é obrigatória para quem teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano de 2016.

A ACSP disponibiliza quase 20 pontos de validação de Certificado Digital na capital, com desconto especial para associados da entidade.

E nós acabamos de inaugurar mais quatro endereços na cidade para a prestação deste serviço:

> Unidade Avenida Paulista: av. Paulista, 1636 - conjunto 1105 - 11º andar

> Unidade Barra Funda: rua Marquês de São Vicente, 587 - conjunto 23

> Unidade Santana II: rua Maria Curupaiti, 441 - sala 4018D

> Unidade Morumbi: rua João Simões de Souza, 391 - sala de reunião - torre Bio - condomínio Verde Morumbi