13 de junho de 2017

Empresas brasileiras investem cada vez mais em publicidade out of home. Investimentos no setor devem crescer a média de 15% ao ano até 2020

Segundo um novo estudo publicado pela Borrell, empresa norte-americana especializada em relatórios e pesquisas sobre publicidade, a Media Out of Home (Mooh) é o único meio publicitário não afetado pela Internet [Entenda o que é mídia out of home clicando aqui].

Esta modalidade de publicidade é o único meio de propaganda fora da Internet que mostrou crescimento consistente desde 2008 - e também o único que continuará a mostrar crescimento nos próximos cinco anos. 

A Borrell projeta que quase 7,5 bilhões de dólares serão gastos nos Estados Unidos neste tipo de anúncios.

Os displays de publicidade digital localizados em ginásios esportivos, shoppings e lojas em geral, batizados de Alternative Out of Home Advertising, já somam mais de 1 milhão de dispositivos estão instalados em comércios de todos os tipos, para a ativação da marca e a utilização do marketing digital para informar e engajar clientes em potencial.

Clique aqui para saber mais sobre o AC MÍDIA, serviço de media out of home oferecido pela ACSP


AS EXPECTATIVAS PARA O BRASIL

As perspectivas do setor para o Brasil também são promissoras. Estudos locais apontam que os investimentos em publicidade Out of Home devem crescer a média de 15% ao ano até 2020, o que

Segundo o Monitor Evolution, pesquisa da Kantar Ibope Media que acompanha os números da publicidade no Brasil, de janeiro a junho de 2016 os investimentos em mídia exterior foram de R$ 1,38 bilhões.

Considerando a publicidade como um todo, no primeiro semestre do ano passado foram direcionados cerca de R$ 60,7 bilhões a veículos de mídia, o que representa um crescimento de 0,9% em relação a 2015.

O maior crescimento, no entanto, aconteceu na publicidade out of home, que cresceu 271% em relação ao semestre anterior.

Aprenda a fazer marketing digital do seu negócio baixando gratuitamente o nosso e-book