13 de março de 2017

Conheça o emissor gratuito de Notas Fiscais myrp

Desde o primeiro dia de 2017, a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) parou de fornecer o software para emissão de notas fiscais eletrônicas, sob a alegação de que poucas empresas estavam utilizando o serviço gratuito. A questão é que a ferramenta (que ainda é fornecida pela Secretaria da Fazenda do Maranhão) era muito simples e não sanava todas as necessidades de boa parte das empresas.

Com isso, muitas empresas, especialmente as pequenas e médias, se encontraram em um dilema. Continuar usando gratuitamente um serviço que não resolve plenamente a emissão e gestão das Notas Fiscais ou investir verba em um sistema mais completo capaz de resolver toda a demanda financeira da empresa.

Graças à parceria entre a ACSP e o myrp, os empreendedores não precisam mais escolher entre um e outro. É possível contar com um serviço gratuito que não só emite as Notas Fiscais, tanto a NF-e e NCF-e, mas que também conta com um sistema de gestão para te ajudar a cuidar da saúde financeira e fiscal da empresa.

CONHEÇA O MYRP

O Sistema de Emissão de Notas Fiscais da myrp é uma maneira fácil, rápida e gratuita que permite aos empresários a emissão dos documentos fiscais sem a necessidade de investir, de início, em um sistema de gestão. Com a myrp, sua empresa estará em dia com as obrigações fiscais, sem nenhum custo por isso, e terá sempre à mão as informações necessárias para a emissão da NFC-e e da NF-e.

COMECE A USAR O EMISSOR GRATUITO, CLIQUE AQUI.


Para completar, o myrp conta também com um Sistema de Gestão online, uma solução completa, fácil de usar e com todas as funcionalidade que uma empresa precisa: gestão fiscal, controle de vendas, controle de estoque, gestão financeira e muito mais.

ASSOCIADOS DA ACSP CONTAM COM PREÇO ESPECIAL PARA A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO MYRP. APROVEITE!

CONHEÇA o sistema de gestão, FAÇA um upgrade.

 

SOBRE A NFC-E

A Nota Fiscal de Consumidor eletrônica traz diversas vantagens para os varejistas, como por exemplo, mais agilidade e redução de custos. Com a NFC-e, o processo de venda é transmitido online para o FISCO e também não é mais exigido o uso de impressora fiscal. O lojista pode operar com impressora a laser ou térmica não fiscal, com custo bem mais baixo.

Para os pequenos empreendedores do setor varejista, uma opção rápida, que pode ser colocada em operação em poucos minutos, é o sistema myrp. A consultora de negócios do myrp, Karine Gresser, explica que a ferramenta permite a emissão offline das notas, em caso de falha na conexão da internet. Com isso, os lojistas não precisam se preocupar com atrasos no atendimento ao cliente e formação de filas no caixa por uma eventual parada do serviço online.

SOBRE A NF-E

Para as empresas que se enquadram na obrigatoriedade de emissão da NF-e é importante buscar uma ferramenta, já que em breve virá a atualização da NF-e para a versão 4.00, com novos campos e novos controles que melhoram a qualidade de informações prestadas pelas empresas e mantidas pela SEFAZ.

A nova versão entra em vigor a partir de 1º de junho, no ambiente de homologação, onde as empresas fazem testes. Em 1º de agosto, passa a valer então no ambiente de produção. E a partir de 6 de novembro, será desativada a versão 3.10 da NF-e e as empresas que não migrarem para a 4.00 não conseguirão mais emitir a nota eletrônica. Atualmente, existem cerca de 1,33 milhão de empresas emissoras de NF-e no Brasil e aproximadamente 15,94 bilhões de notas eletrônicas já emitidas no país.

A consultora do sistema myrp, Karine Gresser, alerta que as empresas precisam se antecipar para não ter problemas na emissão. “É importante buscar uma ferramenta que faça a emissão da NF-e de ISS e ainda tenha sempre as atualizações automáticas, sempre de acordo com as novidades da legislação”, finaliza.

*** Com informações do myrp