26 de janeiro de 2017

Núcleo de negócios da Distrital Mooca realiza primeiro encontro do ano e conquista a confiança dos convidados

Em noite chuvosa e com salão repleto de empresários e profissionais de diversas áreas de atuação das regiões Mooca e Vila Prudente, aconteceu mais uma reunião do "Núcleo de Negócios", a primeira do ano, que trouxe muita informação, conhecimento, atualização sobre o mercado e a economia do país, bem como o principal objetivo, o fomento de negócios entre empresas vizinhas que, muitas vezes, não se conhecem ou não haviam feito negócio entre si até aquele momento.

“Seja por falta de oportunidade ou até por não se conhecerem, essas empresas não haviam oferecido os seus serviços, de um lado, ou buscado profissionais de outro para suprir suas necessidades”, comentou Francisco Antonio Parisi, em tom otimista, já que a presença marcante e o interesse dos participantes durante a rodada de negócios comprovou a avaliação positiva sobre dar continuidade ao projeto do Núcleo.

“Atravessamos uma crise nos setores financeiro e econômico, mas se não nos mobilizarmos e buscarmos agir com criatividade e bom senso, vamos parar no tempo e ficar lamentando a própria sorte. Ao contrário disso, todos que demonstraram interesse e estão participando, estão aptos a enfrentar melhor a crise e mudar esse panorama do país. Pequeno, médio ou grande empreendedor, ninguém pode se acomodar”, diz Parisi, diretor superintendente da Distrital Mooca.



A importância em se participar de grupos de negócios nos moldes do Núcleo foi destacada em palestra ministrada pelo consultor José Milton Dallari, sendo a principal delas, tornar-se um facilitador entre empresas, empresários e operadores dos mais variados setores de atuação no mercado, promovendo melhores práticas de negócios que aliem otimização de recursos e qualificação /atualização dos profissionais. “Essa é a taxa de retorno que qualquer empreendedor e seu negócio podem ter, o de investir em seus colaboradores”, ressaltou.

Diante de um cenário desfavorável e de uma taxa de desemprego oscilante entre os 11 e 12%, Dallari revelou três palavras-chave para diminuir essa crise. “É preciso uma boa dose de “CHA” pra vencer num panorama desses: Conhecimento, Habilidade e Atitude”.



A presença de agentes financeiros da Caixa Econômica Federal trouxe esclarecimento sobre as linhas de crédito e de investimentos que o banco estatal oferece, com taxas diferenciadas. O gerente de atendimento da Agência Vila Prudente, Edir Araujo Rodrigues, foi quem representou o banco e ofereceu, no final, brindes que foram sorteados entre os presentes, arrancando risos de todos já que eram camisas do Corinthians, em grande parte, e quem ganhou não reclamou, mesmo não torcendo para aquele time.

O Sebrae finalizou com a apresentação do Check-Up Empresarial, através de um questionário que foi preenchido na hora pelos participantes e que terá uma análise coletiva na próxima edição da reunião, em fevereiro, para depois serem feitos os agendamentos individuais, quando serão tratados caso a caso, cada uma das empresas do Núcleo.




SOBRE O NÚCLEO DE NEGÓCIOS

Idealizado pela Associação Comercial de São Paulo – Distrital Mooca, a partir dos cafés de negócios realizados mensalmente no ano de 2016 na Distrital, o Núcleo de Negócios está no começo, mas já fortaleceu seu papel junto aos empresários da região. São parceiros e apoiadores, a DOC Contabilidade, Folha de Vila Prudente, Sebrae-SP, Círculo de Trabalhadores de Vila Prudente, agência Ópera Marketing, Acqua Academia, e as consultorias empresariais e organizacionais Master Mind e Thor Mentoria.

Entre os benefícios a que o grupo multisetorial terá acesso estão: novos negócios e parcerias, incremento de vendas, capacitação profissional, treinamento especializado, informações inteligentes, diagnósticos gratuitos, cursos e palestras gratuitos e/ou a preços especiais, networking, e um site atualizado que será um ambiente de negócios, aprendizado e plataforma de divulgação de seus produtos e de busca de fornecedores, serviços e oportunidades.

Interessados em obter informações sobre o Núcleo de Negócios, como participar, quem pode e quando será o próximo encontro, podem entrar em contato pelos telefones 3180-3092 / 3093, e falar com Daniela, Márcia ou Bianca.

Informações à Imprensa:
Elizabeth Florido
Cel.: 97693-8915
email: geburah@uol.com.br