12 de setembro de 2017

Avanço do varejo pelo 4º mês consecutivo aponta para consolidação da economia, diz Associação Comercial de SP

São Paulo, 12 de setembro de 2017. “É um resultado que mostra que a recuperação econômica está se consolidando apoiada por um fator fundamental, que é a queda da inflação”, comenta Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), sobre os dados do comércio varejista nacional divulgados hoje pelo IBGE.

“A pesquisa registra que o avanço de 3,1% em julho, na comparação anual, foi o quarto consecutivo e também o maior. Esse cenário deve permanecer, pois a expectativa é de continuidade da queda da inflação, fator que baixa os juros e favorece o salário real, impulsionando o consumo e a retomada da economia”, declara Burti, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). 

Por outro lado, “falta muito para atingirmos o nível de 2014, o que vai depender do ritmo de retomada do setor nos próximos dois anos”, conclui ele.

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa ACSP
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão: (11) 97497-0287 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.